CASA ASSASSINADA
CONHEÇA O TRABALHO > 4 de 10

DIREÇÃO José Luiz Vilamarim

ROTEIRO George Moura

PRODUÇÃO Bananeira Filmes

CO-PRODUÇÃO Globo Filmes

GÊNERO Drama

SINOPSE

Casa Assassinada acompanha a trajetória de decadência social e moral dos Meneses, uma típica família da aristocracia Mineira dos anos 50, presa a valores arcaicos. No centro da narrativa está a história de Nina, uma mulher carioca, liberal e apaixonante, que se casa com Valdo Meneses. A relação de Nina com os Meneses culmina em tragédia, ao mesmo tempo que permite a libertação de Valdo dos valores tradicionais de sua família.

Valdo vive sob forte influência de seu irmão mais velho, Demétrio, o patriarca da família. Numa vista à negócios no Rio de Janeiro, Valdo conhece Nina, uma mulher fascinante e completamente liberal, bem diferente de Ana, esposa de Demétrio, que vive presa às tradições, assim como o marido. Valdo convence Nina a se mudar para a Chácara e assim colocamos em movimento o conflito central do longa: a liberdade de Nina em oposição aos valores tradicionais da família Meneses.       

BIOGRAFIA DO DIRETOR

José Luiz Villamarim iniciou sua carreira em 1992 na Rede Globo de Televisão e vem desde então se dedicando à direção de novelas e minisséries de sucesso, como Paraíso TropicalMulheres ApaixonadasMad Maria, e o grande sucesso de todos os tempos da teledramaturgia brasileira: Avenida BrasilRedemoinho é seu longa-metragem de estreia na direção de cinema.

CURRÍCULO DO ROTEIRISTA

George Moura é roteirista e acumula inúmeros trabalhos como diretor de séries de TV e documentários. Atualmente trabalha para a Rede Globo escrevendo para dramaturgia e programas jornalísticos. É um dos roteiristas do longa Linha de Passe, dirigido por Walter Salles e Daniela Thomas. O filme esteve na competição da Seleção Oficial do Festival de Cannes de 2008.