A VACA QUE CANTOU UMA CANÇÃO SOBRE O FUTURO
CONHEÇA O TRABALHO > 6 de 10

DIRETORA Francisca Alegría

ROTEIRISTA Francisca Alegría e Manuela Infante

GÊNERO Drama/ Realismo Fantástico

PRODUÇÃO Jirafa Films (Chile)

COPRODUÇÃO Bananeira Filmes

--

O projeto foi selecionado para o Sundance Screenwriters Lab e Director’s Lab (2017), CineMart/ IFFR (2017), BoostNL - Rotterdam/ IFFR (2017).

SINOPSE

A morte súbita de centenas de vacas leva Cecília, 45, seu filho, irmão e sobrinha para a fábrica de laticínios do pai no sul do Chile. Durante o tempo que ela ajuda a desvendar o mistério, encontra sua falecida mãe, Madgalena, 33, cujo suicídio marcou toda a família. Enquanto animais agonizantes cantam sobre o futuro desses personagens e da raça humana, Cecília começa a desbravar o caminho da cura ao compreender sua mãe e ao ouvir a voz da natureza.

BIOGRAFIA DO DIRETOR

FRANCISCA ALEGRIA se formou em Direção Audiovisual na Pontifica Universidade Católica de Chile, com passage na Universidade de Califórnia, onde escreveu e dirigiu a curta-metragem “Of Her I Sing”. De volta ao Chile, escreveu e dirigiu o curta-metragem “Sobre la Mesa”, selecionado para o Festival Internacional de Cine de Valdivia.  Seu curta-metragem Y todo el Cielo Cupo en el Ojo de la Vaca Muerta (2016) foi o vencedor do prêmio de Melhor Curta Metragem Internacional no Festival de Sundance, além de ter sido exibido em vários outros festivais. Atualmente, está desenvolvendo um roteiro de longa metragem para produzir nos Estados Unidos e desenvolvendo uma série de TV com a Jirafa Films. A Vaca que Cantou uma Canção sobre o Futuro marca sua estreia em longas-metragens.